segunda-feira, 26 de abril de 2010

/*\*/*\*/*\ Aniversário de Itanhaém - 22/04/2010 /*\*/*\*/*\


Dia 22 de abril de 2010... Itanhaém completa 478 anos...
Como todo ano, temos o desfile das escolas que fazem parte do nosso município...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

\*/\*/\*/ Olimpíada de Língua \*/\*/\*/

Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendoo Futuro
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, realizada peloMinistério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica doCenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma dasestratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premiapoemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunosde escolas públicas de todo o país.Em 2010, poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Para saber mais e se increver click aqui

terça-feira, 13 de abril de 2010

# Olimpíada Brasileira de Física 2010 #

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física 2010 Alunos regularmente matriculados no ensino médio ou que estejam cursando o nono ano do ensino fundamental podem participar. Estão abertas, até o dia 6 de agosto, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Os professores de escolas de ensino médio e fundamental de todo o Brasil que desejarem que seus alunos participem da OBF 2010 devem fazer seu cadastramento.
Para isso, cada escola deverá preencher o formulário de inscrição, que está disponível no endereçohttp://www. sbf1.sbfisica. org.br/olimpiada s/O objetivo da OBF é despertar e estimular o interesse pela física, assim como proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos, preparando-os para as olimpíadas internacionais. Em 2009, foram inscritos cerca de 250 mil alunos, com a participação de 4.800 escolas.A olimpíada é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).As inscrições são gratuitas e qualquer aluno regularmente matriculado no ensino médio ou que esteja cursando o nono ano do ensino fundamental pode participar.