sexta-feira, 26 de novembro de 2010

=) (= Concurso =) (=

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.



















Editora Abril © 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

°oOo°oOo° Projeto Rio do Nosso Bairro °oOo°oOo°



O projeto Rio do Nosso Bairro - Escolas Cuidando da Água é concebido num contexto bastante crítico dos recursos hídricos nos âmbitos global e local. Visualiza a necessidade de transformar comportamentos e atitudes, renovando a relação da sociedade humana com a água. E enfatiza a importância da participação social para a gestão sustentável dos recursos hídricos, tão necessária para a garantia de interesses públicos nos usos e na divisão de um bem que é público e vital.

A escola é encarada como estrutura propícia para o envolvimento comunitário e participação da juventude nas questões públicas da comunidade. O projeto busca romper as barreiras disciplinárias, introduzindo questões transversais no processo de ensino-aprendizagem, a partir da água, eixo centro de conflitos socioambientais e que já falta em quantidade e qualidade para bilhões de pessoas no mundo.
_________________________________________________________


O Sistema de Mapas Verdes (Green Map System - GMS, em inglês) foi criado em 1995. De lá pra cá, mais de 600 cidades, vilas e aldeias em 55 países já aderiram à metodologia e desenvolveram ou desenvolvem projetos de elaboração de Mapas Verdes. Há mais de 500 mapas oficialmente registrados no site do GMS e outras centenas já foram criados em oficinas e atividades educativas em escolas e comunidades.

Mapa Verde é a metodologia de mapeamento para a realização dos projetos que serão desenvolvidos por todas as escolas mapeadoras do projeto Rio do Nosso Bairro – Rede de Escolas Cuidando da Água. A partir da ação no bairro, as escolas vão mapear sua realidade sob a perspectiva do saneamento ambiental. Cada escola participante desenvolverá um projeto de Mapa Verde de seu bairro, com o olhar na microbacia em que está inserida.

Como autores e protagonistas neste processo, as escolas (e por extensão direta os seus atores) serão incentivadas a participar e intervir positivamente na gestão dos recursos hídricos, seja promovendo campanhas de mobilização comunitária, produzindo materiais informativos, publicizando conhecimentos locais ou simplesmente introduzindo as questões atuais relativas ao saneamento ambiental nos seus planejamentos pedagógicos.


E este é o nosso lindo e maravilhoso Mapa Verde de Nossa Escola...
Feito com muita dedicação e carinho de todos os envolvidos...

OoOoOoOo Em Breve oOoOoOoO

Dias 17 e 18 de novembro SARESP

Nestes dois dias serão aplicadas as avaliações do SARESP ( Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), sendo 17/11 avaliação de Português e Matemática de múltipla escolha e no dia 18/11 redação. As avaliações terão a duração de 03 horas e o tempo mínimo de permanência em sala de 1h 30 min.
Contamos com a presença de todos os alunos.