sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jogos Escolares de Itanhaém acontecem de 7 a 15 de outubro


 
A cerimônia de abertura será realizada na próxima sexta-feira (7), às 10 horas,
no Ginásio de Esportes Adriano Dias de Oliveira, no Suarão
 
Está tudo pronto para o início de mais uma edição dos Jogos Escolares de Itanhaém que reunirá, na mesma competição, várias modalidades esportivas. De 7 a 15 de outubro, os alunos das escolas municipais, particulares, estaduais e escola técnica disputarão as partidas. A cerimônia de abertura será realizada na próxima sexta-feira (7), às 10 horas, no Ginásio de Esportes Adriano Dias de Oliveira, situado na Avenida Cabuçu s/nº, no Suarão.
O campeonato envolve a participação de aproximadamente de 1.500 alunos com idade entre 7 e 16 anos, de 38 unidades escolares. Os jogos serão disputados nas modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, skate, surf, tênis de mesa, vôlei e xadrez
“O objetivo do evento é estimular a prática esportiva dos estudantes de nossa Cidade, na semana em que é comemorado o Dia das Crianças, além de promover a integração entre os alunos de todas as escolas participantes”, ressalta o diretor do Departamento de Esportes Max Ovidio de Souza Oliveira.
As atividades passarão pelo Complexo Educacional Harry Forssell, Praia do Sonho, Clube Náutico, E.M Leonor de Mendes Barros I, Jardim Mosteiro e Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

O ginásio de esportes Adriano Dias de Oliveira, fica próximo a escola "AMÊNDOLA".

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Projeto ‘Minicidade do Trânsito’ entra em ação nas escolas municipais







Os alunos aprendem desde cedo a obedecer à sinalização e conhecem placas, leis e regras de trânsito
As escolas municipais que atendem crianças da Educação Infantil começam a receber na unidade o projeto ‘Minicidade do Trânsito’. Os alunos aprendem desde cedo a obedecer à sinalização, e através das atividades conhecem placas, leis e regras de trânsito.
O projeto faz os alunos vivenciarem na prática o que leem nos livros. Para que o trabalho seja desenvolvido, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes fez a aquisição de três minicidades do trânsito.
Assim a iniciativa prevê desenvolver atividades aliando o projeto kalimera aos trabalhos realizados em sala de aula pelos professores com as apostilas: “Educando para o trânsito”.
Itinerante, a minicidade é montada uma vez por semana na unidade escolar, e o professor, com o auxilio dos monitores, é responsável por conduzir os pedestres de hoje a se tornarem motoristas conscientes de amanhã.
Cada minicidade é composta por um solo de seis faixas, ligadas por velcro, facilitando a montagem e desmontagem dos objetos a qualquer momento. Acompanhado estão dois semáforos de plástico, com baterias e lâmpadas led, 15 placas de sinalização, impressas em PVC, três mini-árvores artificiais, um ônibus, três outdoors, três casas, quatro lixeiras com identificações para vidros, papeis, metais e plásticos, além de seis carrinhos e 12 bicicletas com rodinhas auxiliares e capacetes.
Confira a programação por onde passará a minicidade do trânsito:

SETEMBRO
Data Escolas Série
23/09 E.M. Diva do Carmo Pré I e II
30/09 E.M. Divani Maria Cardoso Pré I e II
30/09 Jeanette Sciasci Casarin Pré I
OUTUBRO
Data Escolas Série
07/10 Eugênia Pitta Rangel Veloso Pré I e II
14/10 Maria cristina Pré I e II
21/10 Filomena Dias Apellian Pré I e II
28/10 Maria Graciette Pré I e II
NOVEMBRO
Data Escolas Série
4/11 Tia Pombinha Pré I e II
11/11 Lions Clube Pré I e II
18/11 Shirley Mariano Pré I e II
25/11 Esdson Batista Pré I e II
Zuleica Barros Assis Pré I e II
DEZEMBRO
Data Escolas Série
2/12 WaIter Arduini Pré I e II
9/12 Leonor Mendes de Barros Pré I e II